Apresentação do Curso | Niveis | Equipe | Lista Material Escolar
 

O Colégio Politec de Educação Infantil (Politequinho) visa favorecer a passagem da criança pelas mais variadas experiências que levam ao desenvolvimento cognitivo, afetivo, social, físico e moral. Para tanto, desenvolve projetos que propiciam a interação do aluno com o meio; realiza pesquisas, seminários, estudos do meio, culinária, atividades lúdicas, desafios lógico-matemáticos, contando com palestrantes, contadoras de histórias, atividades teatrais, dentre outros recursos utilizados para enriquecer ainda mais as atividades.

O Politequinho oferece também diferentes estímulos de aprendizagem, tais como: Música, Educação física, Expressão corporal, Inglês, atividades na Biblioteca e aulas nos laboratórios de Informática, realizando um trabalho lúdico estimulador que favorece a fantasia existente nesta faixa etária.

Por meio da moralidade infantil busca, ainda, a cooperação entre os alunos como base para a afetividade, a compreensão e o respeito mútuo, num clima descontraído, de alegria e entusiasmo, o qual favorece a descoberta, a criatividade e a invenção, considerando que, nesta fase, as janelas do conhecimento estão todas abertas. E mais, leva em consideração as fases de desenvolvimento das estruturas cognitivas, potencializando o desenvolvimento global de pessoas felizes, autônomas, criativas e solidárias, capazes de compreender e intervir no mundo, tornando possível a construção de uma sociedade melhor.

   
 
   
   
[+] Galeria de Fotos
 
 
 
 
Manhã: 7h15 às 11h45
ou
Tarde: 13h às 17h30
 
Nossa equipe é formada por 35 pedagogas e 07 especialistas nas seguintes áreas: Educação Física, Música, Inglês, Expressão Corporal e Contadores de História.
Nossa equipe